Trocas e Devoluções

Caso deseje trocar ou devolver seu produto, isso é perfeitamente possível. Nós, da FORMULA DIECAST MINIATURAS, fazemos questão de explicar o passo a passo, de forma que o processo fique fácil para você.

Mas fique atento, leia todos os tópicos com atenção, pois caso as condições descritas abaixo não forem seguidas, não temos a obrigatoriedade de aceitar a troca ou devolução.

Solicite a troca ou devolução preenchendo o formulário ao final da página ou entre em contato por meio dos nossos canais de relacionamento: (19) 99370-3581 e/ou contato@formuladiecast.com.br.

Devolução em caso de arrependimento

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, ao efetuar compras em lojas virtuais o cliente tem o direito de desistir da compra em até 7 (sete) dias após o recebimento do produto, independente do mesmo não apresentar qualquer tipo de defeito. Para saber mais, leia o artigo 49 da Lei 8078.

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com todos os lacres do fabricante e acessórios, se houver. O produto deverá estar em perfeito estado e não poderá apresentar nenhum indício de uso.

O frete de retorno será de responsabilidade do cliente.

Devolução em caso de defeito

Caso o produto possua defeito, o cliente poderá reportar a avaria dentro do prazo de 7 (sete) dias, a partir do recebimento do produto.

Exceto para aqueles produtos cuja garantia vem especificada em sua descrição, nossos produtos possuem garantia de até 90 (noventa) dias para falhas eventuais de fabricação.

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e sem indício de uso indevido.

O mesmo será devidamente analisado e, caso constatado algum defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. Se não houver igual modelo disponível, o cliente poderá escolher outro produto do site no mesmo valor que o primeiro ou o pagamento da diferença deverá ser providenciado. O custo do envio será de nossa responsabilidade.

Caso o laudo seja desfavorável à troca (ausência de defeitos/não constatação da falha relatada, indícios de uso inadequado ou dano acidental), o cliente será devidamente comunicado e receberá o mesmo produto, sem direito à sua substituição.

Restituição/Devolução de valores

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos devolvidos e ocorrerá da seguinte forma:

  • Pedido não enviado: em até 3 (três) dias úteis após solicitação expressa do cliente;
  • Cartões de Crédito: os cancelamentos e estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura;
  • Boletos bancários ou PIX : em até 5 (cinco) dias úteis;

Não haverá, em nenhum dos casos citados acima, restituição para o valor do frete.

Importante: 

  1. Leia atentamente a política de trocas, garantia e devoluções descrita acima.
  2. No campo mensagem, informe o número do pedido e o máximo de detalhes sobre o produto, troca, garantia ou devolução.